sábado, 30 de março de 2013

um gosto.

tatuagens. em mim. nos outros. love.

 era bem capaz! 





“Como poderei Eu, o criador,
não fazer com que cada instante
fosse mais perfeito
e mais intenso do que o último?
Cada novo momento é mais perfeito
do que aquele
que Eu acabei de viver
Cada ser que eu crio
é mais perfeito
do que aquele
que acabei de criar
E o Meu momento mais perfeito
 o Meu momento mais intenso
deve ser meu o último momento!”
Moreno


sexta-feira, 29 de março de 2013

a história da romÃzinha.


Esta é uma história da romA, romÃzinha. 
A história que toda a gente desconhece, e ficará guardada para sempre.










quarta-feira, 27 de março de 2013

teatro.


27 de Março de 2013, dia mundial do Teatro. 
Não que dê muita importância às datas comemorativas, até porque se formos a ver bem todos os dias são dias de qualquer coisa. Estava o mundo em festa todo o santo dia. Talvez não fosse deveras mau, talvez as pessoas fossem mais felizes. O teatro, ou propriamente a representação, é um gosto, um sonho, algo que faz parte daquilo que sou. Escolhi outros caminhos, mas tenho imensas saudades de subir a um palco, de passar noites a decorar textos, de ser uma pessoa diferente de mim no meu próprio corpo... Agora que falo apodera-se do meu corpo uma súbita vontade de fazer o tempo voltar para trás, e viver os mesmos momentos com o que sei hoje e a pessoa que foi crescendo. A minha última personagem foi a "Psicótica - Psicose 4:48h" de Sarah Kane , um monólogo delicioso! 

"Estou triste
Sinto que não há esperança no futuro e que as coisas não podem melhorar
Estou farta e insatisfeita com tudo
Sou um fracasso completo como pessoa
Sou culpada, estou a ser castigada
Gostava de me matar
Sabia chorar mas agora estou para além das lágrimas
Perdi o interesse nas outras pessoas
Não consigo tomar decisões
Não consigo comer
Não consigo dormir
Não consigo pensar
Não consigo ultrapassar a minha solidão, o meu medo, o meu desgosto
Sou gorda
Não consigo escrever
Não consigo amar
O meu irmão a morrer, o meu amante a morrer, estou a matá-los aos dois
Invisto na direcção da minha morte
Estou aterrorizada com a medicação
Não consigo fazer amor
Não consigo foder
Não consigo estar sozinha
Não consigo estar com os outros
As minhas ancas são grandes de mais
Não gosto dos meus órgãos genitais
Às 4:48
quando o desespero me visitar
enforco-me
ao som da respiração do meu amante."






terça-feira, 26 de março de 2013

só sei que nada sei...


... e depois trago comigo para casa um livro intitulado  "KHADY MUTILADA". Acho que tem tudo a haver comigo, com tudo o que leio, com o que me fascina... ou então estou a dizer isto ironicamente! Não sei o que se passa comigo, mas todos os meus estereótipos de gostos nunca correspondem à realidade que eu escolho (ou não escolho e simplesmente "porque sim" sem qualquer explicação, sem eu própria entender e me perguntar "porque?").











...

segunda-feira, 25 de março de 2013

dois minutos por favor.

Devo de estar a tomar-lhe o gosto. Preciso nesta imensidão de trabalho de me refugiar noutras palavras. Mas mais uma vez não sei comprar livros, não sei escolher, não me sei decidir e saiu de lá sempre sem certeza se era aquilo que devia de trazer comigo... pelo menos já fiz uma triagem. 



Qualquer Coisa ComoEscócia. Uma mulher à deriva, de vida itinerante acaba de arranjar trabalho como vigilante de um recinto de caravanas. Amy Shone tem consigo uma filha de oito anos - Kate - e atrás de si um passado, agora distante, de uma carreira académica em Cambridge..."

Óscar e a Senhora Cor-de-Rosarevela-nos a amizade entre uma criança com leucemia e uma voluntária na área da pediatria do Hospital que todos os dias o visita. Entre os dois decidem: «cada dia equivale a dez anos». O menino passa a brincar que avança no tempo e que aproveita a vida nas suas diferentes idades. Reinventa o Mundo sob a maravilhosa cor de fantasia e desafia a morte com um olhar divertido sobre o Universo dos adultos e das outras crianças doentes que o rodeiam no Hospital..."

ContracorpoUma mulher fica viúva com dois filhos. Alguns anos depois da morte do marido, a vida não se refez e o filho mais velho, agora adolescente, cresce contra a mãe, num silêncio obstinado que só quebra nas histórias que se conta para adormecer e nos desenhos que faz de forma compulsiva. Com o anúncio do chumbo escolar, a mãe decide, sem grandes reflexões, fazer uma viagem com este filho, deixando o pequeno com os avós. Não se trata de uma viagem com destino, mas antes uma procura..."

Um Lugar Dentro de NósGonçalo Cadilhe é o autor deste livro e desta nota biográfica. Sou eu, portanto. Viajar pelo mundo e escrever sobre ele é a minha profissão..."






PIM PAM PUM.PIM PAM PUM.PIM PAM PUM.PIM PAM PUM.PIM PAM PUM.PIM PAM PUM.PIM PAM PUM.






domingo, 24 de março de 2013

Replay 2013

Dos vestidinhos aos jeans e sweatshirt! Da menininha à "rebelde". Sempre variei entre estes dois estilos, e tudo varia conforme o humor e a disposição com que se acorda. A Replay é sempre uma boa aposta para andar descontraído, mostrando personalidade e marcando a diferença. Adoro as gangas, os rasgos das calças e a alternância de jogos que se pode fazer com cada peça. 








Estes Jeans tem de ser meus!



quarta-feira, 20 de março de 2013

são coisas, são só coisas.

Não é certo nem errado, são palavras soltas, perdidas numa folha de papel, num caderno preto de capa dura. 

   "Psicoterapia é como o próprio nome indica uma terapia do foro psicológico, em que o psicoterapeuta é a ferramenta e o "auxiliar" de ajuda do paciente, com vista a conduzi-lo numa descoberta guiada de si e do que consigo trás à terapia. Um bom terapeuta (o que é ser bom?) é aquele que consegue criar uma ligação empática e compreensiva numa perspectiva profissional com o seu paciente, fazendo disso o requisito máximo para uma boa psicoterapia. Espera-se que dela advenha frutos, como o de devolver paz, tranquilidade e qualidade de vida psíquica ao cliente, no fundo para que este desenvolva um bem estar consigo mesmo, com o mundo e o que o rodeia. 
   Por vezes algo que desconhecemos conduz-nos a paixões por coisas e pessoas, e escassam as palavras para explicar o porque. Porque essas escolhas?! Nunca esquecendo os medos, como "e se eu não for capaz?"..., mas a vida é feita de desafios, e eu gosto de desafios! Assim como de me descobrir".    



bem me quer, mal me quer.bem me quer, mal me quer. bem me quer, mal me quer. bem me quer, mal me quer. bem me quer, mal me quer. bem me quer, mal me quer. bem me quer, mal me quer.



domingo, 17 de março de 2013

Um dia eu...

...Bungee Jump! Apesar de saber os requisitos para saltar há pequenas loucuras que não podem ficar por viver.




"bungee jumping consiste em saltar de uma base alta preso por uma corda elástica. Normalmente a corda é amarrada aos tornozelos, mas também pode ser amarrada à cintura. Os saltos são normalmente feitos a uma altura de 40 a 60 metros, a partir de uma base fixa como um guindaste ou uma torre montada para o efeito. Os saltos a partir de pontes e torres são proibidos, salvo autorização"

"
• O maior salto registado foi protagonizado pelo duplo Dave Barlia, sobre o deserto de Mohave, Califórnia, em Junho de 2001. Este saltou de um helicóptero a mais de 3000 metros de altura, preso por uma corda de, aproximadamente, 550 metros. A distância total de queda, incluindo o alongamento da corda, foi de aproximadamente 1800 metros!"






sexta-feira, 15 de março de 2013

só queria uma mochila...

Só queria uma mochila às costas com a minha "menina", um bilhete de ida, sem destino, um dia de cada vez, sem datas, sem horas, e a volta ao mundo!




sábado, 9 de março de 2013

Fornarina 2013

E chegou a Fornarina com uma coleção linda, sofisticada, delicada, romântica, e ao mesmo tempo  com peças de estilo alternativo. Não me importava nadinha que toda esta minha selecção renovasse o meu guarda roupa.   






















segunda-feira, 4 de março de 2013

GLÜEN 2013

Talvez das colecções mais completas (mas também já espreitei a Sahoco e tenho a dizer que adoro!). Nunca mais vem o calor, já ando num tédio com este frio. 











E já foram atingidas 10000 visualizações :') OBRIGADA

sexta-feira, 1 de março de 2013

Estee Lauder Macaron

Os tons pastel são a aposta na colecção primavera verão 2013, tanto em roupa como em acessórios e cosmética. Esta gama de vernizes da Estee Lauder está irresistível, dá vontade de comer. Adoro!