sexta-feira, 24 de outubro de 2014

uma história. capítulo I


A primavera chegou antecipadamente àquele que seria o inverno mais gelado de sempre. 

Tempestades avassaladoras e mortíferas transformaram os corpos em não mais que isso, dois corpos pesados que dificilmente se moviam, completamente dormentes. O coração sangrava, as lágrimas que lhes corria no rosto eram esse sangue venoso, de incompreensão, de dor, de raiva, de injustiça, de muitos medos.    

Limpar-lhe as lágrimas era secar as suas lágrimas. Ainda sente o corpo quente de o embalar nos seus braços. Um ambiente triste e ao mesmo tempo aconchegante. Era uma força, um sinal de existência e que afinal ela não tinha morrido para o mundo.  




Não desejei mais do que o carinho. Não desejei mais do que o riso que espontaneamente provocavas. Não desejei mais do que aprender com a tua sabedoria. 

O sono voltou a desaparecer progressivamente por entre a noite. Já não eram consequências do inverno. Eram flores, eram borboletas, eram pássaros. Eu gosto da primavera, mas ela não tinha o direito de me roubar o sono daquela maneira. Com a primavera surgiram as alergias. AH maldito pólen. Não és ferida mas roubas a estabilidade. 

Fiz-lhe frente, em vão. 
Dois corpos juntos quentes e entrelaçados. Mais do que carinho, mais do que riso, mais do que sabedoria. Era tudo mais, inexplicavelmente. É tudo mais, inexplicavelmente.

   


segunda-feira, 20 de outubro de 2014

RUIKA. o que é nacional é bom.


   A indústria de calçado começa a ser um dos pontos fortes do nosso país. Ruika e Bluf são alguns dos nomes que apostam na qualidade e diferença. Giros que se fartam.













sexta-feira, 17 de outubro de 2014

SAHOCO.o que é nacional é bom


   Agrada-me descobrir que a maioria das peças de eleição para a nova estação são nacionais. Calçado e roupa, giros, diferentes, com muita qualidade e preços acessíveis, quando comparamos com outras grandes marcas internacionais. Quase que consigo igualar a SAHOCO como a Guess portuguesa. 










 

terça-feira, 7 de outubro de 2014

que comece.


Ele chegou. Ele anda aí. Ele é o mau tempo! A chuva que não é chuva! O frio que não é frio! Frio na rua, abafado no carro, calor dentro de quatro paredes. É daquelas alturas que o ideal seria calçar uns ténis, umas calças de ganga e uma sweatshirt, isto porque uma pessoa nem vontade de se arranjar tem. Se veste uma peça mais quente passado 5 minutos sente-se a colar. Odeio.

E como está aberto oficialmente o Outono, começa a dar-se uma vista de olhos na coleção fall/winter. Às vezes penso que estava na altura de deixar de lado os ténis e adotar um estilo mais clássico. Eu que até gosto e confesso que me assenta na perfeição, mas acabo sempre por fugir para a minha zona de conforto. Tal como não consigo fugir à cor preta. É muito raro andar de jeans de ganga azul no inverno ou uma calça castanha.

O que vai chamando a atenção...








sexta-feira, 3 de outubro de 2014

just one more page.


Sem paciência. Sem tempo e com tempo a mais. Sem vontade. Muitos "sem". 

Isto nunca foi um Blog transformado num diário ou revista cor de rosa que aquando um  pum tenha de vir aqui partilhar que soltei uma flatulência. A intenção nunca foi ser uma Blogger no verdadeiro sentido da palavra... mas... algumas pessoas tem vindo ter comigo e dizem-me que gostam muito de acompanhar aquilo que partilho. Isso deixa-me enternecida e diz-me que devo continuar a dar vida a este Blog.
 
Nunca fui tão desleixada como tenho sido nos últimos tempos. Uma preguiça desgraçada, o Blog, as arrumações, as limpezas, o cuidar da estética da minha pessoa, a organização, e uma infinidade de coisas. Estes vinte seis estão a ser terríveis. Sinto-me como nunca me senti, um pouco a vaguear, um pouco perdida. Isso entristece-me mas ao mesmo tempo não tenho coragem de lhe fazer frente, ou então não sei como fazer-lhe. Uma mulher cheia de planos que neste momento está-se a dedicar um pouco ao comodismo. 

Tudo isto parece um cenário muito negro e que estou no fundo do poço. Na verdade não, tenho-me sentido feliz e acho que é por isso mesmo que estou a deixar passar esta fase vagarosamente até chegar a hora das grandes mudanças. Nunca me meteram medo as grandes mudanças, mas é certo que lhes ando com um enorme pavor! Talvez porque não queira que estrague as coisas boas. Estou feliz mas preciso de me sentir realizada. E preciso das duas coisas simultaneamente. Vamos devagarinho. 

O plano é começar por algum lado. Não elaborei uma lista, mas creio que é o momento exato. Acho que as duas últimas semanas foram o arranque intenso, o estágio, a preparação, whatever, para dar inicio a uma reviravolta.Tenho de começar por elaborar um horário semanal com tarefas diárias, desde trabalho a lazer. Isto do horário semanal é muito bom, não quer dizer que uma pessoa siga à risca, mas só o facto de estar registado ajuda imenso a que os objetivos sejam cumpridos.

Go!