Devo de estar a tomar-lhe o gosto. Preciso nesta imensidão de trabalho de me refugiar noutras palavras. Mas mais uma vez não sei comprar livros, não sei escolher, não me sei decidir e saiu de lá sempre sem certeza se era aquilo que devia de trazer comigo... pelo menos já fiz uma triagem.
Qualquer Coisa Como - Ali Smith: "Escócia. Uma mulher à deriva, de vida itinerante acaba de arranjar trabalho como vigilante de um recinto de caravanas. Amy Shone tem consigo uma filha de oito anos - Kate - e atrás de si um passado, agora distante, de uma carreira académica em Cambridge..."
Óscar e a Senhora Cor-de-Rosa - Eric-Emmanuel Schmitt: "revela-nos a amizade entre uma criança com leucemia e uma voluntária na área da pediatria do Hospital que todos os dias o visita. Entre os dois decidem: «cada dia equivale a dez anos». O menino passa a brincar que avança no tempo e que aproveita a vida nas suas diferentes idades. Reinventa o Mundo sob a maravilhosa cor de fantasia e desafia a morte com um olhar divertido sobre o Universo dos adultos e das outras crianças doentes que o rodeiam no Hospital..."
Contracorpo - Patrícia Reis: " Uma mulher fica viúva com dois filhos. Alguns anos depois da morte do marido, a vida não se refez e o filho mais velho, agora adolescente, cresce contra a mãe, num silêncio obstinado que só quebra nas histórias que se conta para adormecer e nos desenhos que faz de forma compulsiva. Com o anúncio do chumbo escolar, a mãe decide, sem grandes reflexões, fazer uma viagem com este filho, deixando o pequeno com os avós. Não se trata de uma viagem com destino, mas antes uma procura..."
Um Lugar Dentro de Nós - Gonçalo Cadilhe: "Gonçalo Cadilhe é o autor deste livro e desta nota biográfica. Sou eu, portanto. Viajar pelo mundo e escrever sobre ele é a minha profissão..."
PIM PAM PUM.PIM PAM PUM.PIM PAM PUM.PIM PAM PUM.PIM PAM PUM.PIM PAM PUM.PIM PAM PUM.
Sem comentários:
Enviar um comentário