sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

"O amor é outra coisa"

Depois de uma grande ausência do mundo, acho que regressei. Não de corpo e alma, mas regressei. Depois de uma tarde na esplanada com a minha agenda decidi que tinha de começar por algum lado. Avizinham-se algumas mudanças, algumas coisas que talvez tenham ficado pendentes. É preciso viver! A propósito, isso fará parte da mudança. Mudei o perfume, e comprei um livro. 






Nunca tinha entrado, pegar no livro e ser esse mesmo livro a ir para a caixa em dois minutos. "O amor é outra coisa" de Margarida Rebelo Pinto. Voltei às leituras às quais tinha feito uma pausa desde o Verão. Espero devorar (esta palavra é um tanto quanto estranha em mim) alguns livros neste pequeno grande mês que se segue. 

" Há um limite para o sofrimento, repito para mim mesma como uma mantra. Há um limite para tudo na vida, menos para o tempo, porque o mundo não pára, nunca pára, aconteça o que acontecer, morra quem morrer. O tempo cura tudo, dizem. Eu sei que cura, mas ainda não cheguei lá. Vou demorar algum tempo, mas as circunstancias que nos vão ajudando a sarar as feridas. Não sei, agora não consigo saber nada, só sei que tenho de reagir."  



2 comentários:

  1. Só custam os primeiros passos... são mais curtos que os passos de um bebé mas, com o tempo, vão sendo cada vez maiores :DD

    ResponderEliminar
  2. o tempo nao cura nada... sabes o que faz? faz mudar o foco da atenção... e isso ajuda tanto! Ana Rute Monteiro

    ResponderEliminar