sexta-feira, 2 de maio de 2014

myBirthday.




   Vinte Seis. Não me lembro de nada, mas dizem que eram umas dezoito horas e dez minutos.
Cabelos pretos que depressa se transformaram em longos cachos loiros.
   Três minutos a pensar ao som de Into My Arms  … Sinceramente acho-me igualzinha, não só o rosto, estas bochechas robustas, a forma como esboço um sorriso ou dou uma gargalhada e este feitio terrível.  Não perdi a meiguice e doçura como a C diz. Aprendi a ser fria e refilona mas também não serei eu sem a minha característica ternura e coração mole para quem merece. E para quem não merece também e é das coisas que mais me tem magoado.
   Conheço-me. Sei quem sou. Acho que é aquilo que nos permite estarmos bem connosco mesmos, independentemente de gostarmos ou não. E já o meu signo diz, uma taurina tem uma personalidade extremamente forte. Ao que muitos confundem com mau feitio.
   Eu gosto de quem sou. Gosto de ser parva. Gosto de dar sem pensar em receber mas também sabe bem um mimo. Gosto de ser desenrascada em tudo. Gosto de ser muito feminina e paradoxalmente “muito gajo” palavras da M e do Dr. F. Dito desta forma até parece que me estou a louvar. Nada disso, gostava de ser menos isto e aquilo, contudo aceito. Foram as minhas experiencias de vida que aguçaram algumas coisas mais amargas em mim.
   Agora vamos aos vinte seis que muitos dão dezoito. É giro e ao mesmo tempo não é. Também não vou vestir saia travada e blusinha para me levarem a sério. Acho que vou ser uma mãe muito à frente, ténis, jeans e t-shirt  a mostrar o umbigo, talvez. Fisicamente admito que posso aparentar, mas interiormente confirmo o “peso” da idade. Acho que não me sei explicar muito bem, mas tenho andado a pensar sobre isto. Tenho observado as outras pessoas amigas, mais novas e com maturidade mas consigo observar maturidades diferentes. Não sei se sou a única a pensar em tal coisa, mas o facto é que este último ano observei-me muito mais a mim própria. Isto tornou os vinte cinco maravilhosos, conheci-me, aprendi muita coisa sozinha e outra tanta com as pessoas. E uma em especial.
   Agradeço antecipadamente as felicitações principalmente as considerações sinceras. Agradeço a quem esteja comigo neste dia e só perdoo ao meu pai o seu velho hábito de se esquecer que faço anos, ou de não me dar os parabéns. Aos restantes agradeço de outra forma.

   Três de maio de mil novecentos e oitenta oito.



Sem comentários:

Enviar um comentário