sexta-feira, 15 de novembro de 2013

força de vontade.

Ando eu a aconselhar os "meus pacientes" a fazer prática de exercício físico e sou a primeira a falhar enquanto paciente de outra autoridade. 
Força e vontade, uma decisão que depende de nós. Atentemos que isto se resume a tudo na vida. Sim o tempo é escasso mas quando há vontade, desejo e determinação tudo se consegue. 

Primeiro porque toda a minha vida pratiquei exercício, é um gosto; segundo não se deve descurar a crucial importância do exercício físico para uma saúde sã (seja ela a nível psicológico, físico, e como prevenção de futuras doenças); terceiro que no fundo vai de encontro ao segundo, os conselhos do profissional de saúde;  quarto porque preciso de fazer descargas de adrenalina e sentir a endorfina; (...)

Com a vida a mil que levo, com a falta de tempo vou-me meter em mais uma merda? Pois, acredito que vai preencher mais o tempo, mas vai permitir-me criar um horário e fazer com que o cérebro responda melhor ao que tem de responder. Já para não falar das flutuações de humor e amnésias que andam a ocorrer. Já comecei a dar o primeiro passo, vamos lá ver se a "criança começa a andar". 
(E ainda hei-de arranjar tempo para outras coisas!)

Não sou uma pessoa lá muito informada do assunto, e para a coisa seguir em condições não há nada como nos informarmos:



Pilates:
O Pilates trabalha o corpo como um todo – corrige a postura e realinha a musculatura, desenvolvendo a estabilidade corporal necessária para uma vida mais saudável e longeva. Como resultado do método Pilates, deteta-se benefícios relacionados à compreensão do próprio corpo, trabalhando portanto o físico e o mental, socorrendo-se de seis princípios:

- concentração;
- respiração;
- alinhamento;
- controle de centro;
- eficiência e fluência de movimento;
- aumento de força;
- maior controle muscular;
- integração corpo e mente;
- melhora da capacidade respiratória;
- aumento da flexibilidade;
- correção da postura;
- reestruturação do corpo;
- prevenção de lesões;
- aumento da autoestima;
- alivio de dores musculares.





(Pilates proporciona perda calórica. Porém, não é esse o seu principal objetivo. O Pilates deve ser praticado por quem busca uma vida saudável, com boa postura, músculos flexíveis, corpo bem definido, melhorar circulação sanguínea, melhorar a respiração etc.)



Body Combat:
Uma modalidade para defesa pessoal, baseado nos mais diversos estilos de artes marciais como boxe, kickboxing, karatê, capoeira e jiu-jitsu. Durante as aulas de Body Combat os alunos lutam com um adversário imaginário, dando chutes e socos, eliminando as calorias e o stress.

- auxilia na queima de gordura (até 700 calorias por aula)
- agilidade;
- flexibilidade;
- melhora coordenação motora;
- fortalece o corpo;
- melhora a autoestima;
- diminui a pressão sanguínea;
- aumenta o nível do colesterol bom;
- reduz o colesterol ruim;
- melhora o desempenho aeróbico;
- melhora a função cardíaca;
- aumenta o volume sanguíneo no coração;
- aumenta a ventilação pulmonar.




Body Pump:
Body pump é uma modalidade de exercícios, praticada com barras e pesos, em movimentos sincronizados, voltados para a resistência física e definição muscular. O Body Pump segue a seguinte ordem: aquecimento, agachamento, peito, costas, tríceps, bíceps, afundo, ombros, abdominal e alongamento.

- definições muscular
- ótimo gasto calórico;
- melhoria na resistência;
- melhoria na força muscular e na postura.
- resultados rápido;
- melhora a postura;
- melhora a força;
- melhora a resistência muscular localizada;
- auxilia a queima de gordura (Gasto calórico médio 500Kcal/ aula);
- previne contra a osteoporose;
- promove uma breve hipertrofia



(É importante que haja ingestão de carbohidratos antes da aula de BODYPUMP, pois eles são a principal fonte de energia da aula (meia hora a uma hora antes: dê preferência a algo leve, evite fibras e proteínas de difícil digestão)).


Bodystep:
Condicionamento físico através de movimentos atléticos utilizando as famosas plataformas, os “Steps”. Fácil de acompanhar, com combinações simples e divertidas. Uma aula que te motiva a dar o máximo de ti e a gastar muitas calorias, além de trabalhar coxas e glúteos.

- grande definição na musculatura das pernas glúteos , ísquios-tibiais, quadríceps e gêmeos;
- auxilia na queima de gordura (até 700 calorias por aula).





 Força de vontade = atitude face à vida!




Sem comentários:

Enviar um comentário