segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Bom Natal


Um tanto quanto estranha esta data no ano de 2013.

Lembro-me da boneca que desembrulhei no Natal de 91 ou 92. Tinha a minha altura e uns cabelos longos como os meus. Lembro-me como se fosse hoje. Perdi a inocência de criança em que tudo era mágico. Continuo a fantasiar magia, no entanto com a consciência que é isso, fantasiar. Acho que às vezes é bom deixarmo-nos iludir um bocadinho em certas ocasiões, só porque sim, só porque por momentos podemos acreditar e devanear um espírito que proporciona felicidade.



Para mim o Natal começa em Dezembro quando surgem as luzinhas nas janelas, quando passo pela sala e sou iluminada pelas luzes da árvore, sem ser necessário ligar o interruptor. Para mim o Natal é embrulhar os presentes, e dedicar-me a cada um consoante a pessoa que o vai receber, desde o conteúdo, o embrulho e o laço. Tenho a certeza que todos gostam de receber presentes, até os mais casmurros como o meu pai que diz que não gosta (tretas, um ano antes de abrir o presente disse "não abro porque já sei o que é e não gosto". Tinha aberto a prenda em casa sem ninguém saber. Pior que as crianças). Eu gosto de receber, e acho que gosto tanto de receber como de dar. E sim, Natal é paz, é amor, bondade, carinho, dedicação... então é Natal todos os dias, e a forma de o praticar num dia só, para mim, encontra-se num presente (deixemo-nos de falsos moralismos). Procuro sempre encontrar algo com significado e simbologia. Não é fácil, também nem tudo está ao nosso alcance.

Vive-se o dia, na lareira, com a mesa cheia, com muita gente, com roupa nova (nem que seja as meias), um ambiente que nos faz sentir especiais. Este é o meu Natal, que já me disse tanto e talvez pelas circunstâncias está-me a parecer um tanto quanto estranho.

À parte de tudo isso quero agradecer e desejar um Feliz Natal a todos aqueles especiais N, R, B, J, M, P, A, B, T, I, (...) e menos especiais. Um Feliz Natal a todos os outros, e não se esqueçam de valorizar as mais pequenas coisas que têm, às vezes esquecemo-nos disso e só nos apercebemos quando as perdemos.



BOM NATAL 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário