domingo, 16 de março de 2014

dos dias solarengos.


finalmente. finalmente chegaram aqueles raios de sol que me levam a ter orgasmos psicológicos quando sentada numa esplanada a fazer uma espécie de fotossíntese. deprime-me ficar na cama, a pedido do corpo, até ao fim da manhã ou inicio da tarde. deprime-me saber que desperdiço algo prazeroso. não sei transcrever concretamente esta sensação de paz interior, como que um implante da vontade de realizar coisas e consequentemente fazer-me sentir realizada. gosto da força de vontade que se instala no meu organismo. podia gostar mais se o meu cérebro consentisse a força de vontade sobre a preguiça ou o cansaço. ainda das coisas que me chateiam, é quase tudo, se não tudo, ter que ser feito a par com as novas tecnologias. ora, como ainda não aderi a algumas das novas modas impõem-se as quatro paredes que me enclausuram dentro de casa. gosto de ouvir os pássaros. começo a ter saudades da praia. começo a sentir mil e uma coisas. quero fazer mil e uma coisas. não quero partir com a consciência que podia ter aproveitado melhor a vida. quero sentir que piso o risco, que fui feita para saborear a mais pequena coisa, mesmo que insignificante para muitos. 

   

3 comentários:

  1. acho que posso partilhar contigo uma das minhas alegrias deste tempo porque tambem vais perceber....AS ANDORINHAS JÁ CHEGARAM LALALA
    Plin* Bárbara:)

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Associada ao amor, refugio no inverno, saída no verão, metamorfose, a renovação, a esperança e a ressurreição. Liberdade, fertilidade, fecundidade, boa sorte, terra firme, luz transformação, pureza... esperança, agilidade, luta, conquista... enfim :') Plim* Vânia

    ResponderEliminar