sexta-feira, 24 de agosto de 2012

água.







Com tantos cremes hidratantes para a pele, esquece-mo-nos do maior produto hidratante do corpo, a água.  Para além de nos refrescar, a água regula a temperatura corporal e mantém os tecidos do corpo hidratados, conferindo saúde. Protege também a espinha dorsal, e age como lubrificante e almofada para as articulações. Ainda permite o corpo expelir desperdícios e toxinas através do suor, urina e fezes, assim como é muito importante para o processo digestivo. Devemos pois consumir, no mínimo, cerca de 1,5L de água por dia. Eu? Pois, não bebo bebidas alcoólicas, também não sou muito adepta de refrigerante, e apesar de a minha bebida de eleição ser a água, sou bem capaz de passar um dia sem beber mais que uns dois pequenos copos (ou era). Já tive alguns problemas de saúde à custa disso? Já, já fui parar ao hospital com uma enorme infecção urinária, com tudo de mau a que tinha direito no máximo. Não foi por isso que comecei a ingerir água, mas à uns meses atrás foi-me "receitado" pela cardiologista, devido a um pequeno problema, beber 2 litros de água por dia, e fazer a contagem dos mesmos. Confesso que a início custou bastante consumir o que me tinha sido imposto. Comprei uma garrafa ecológica plástica, para me obrigar a andar sempre com ela na carteira (como a que se segue). Hoje confesso que ainda bebo água por obrigação, não por prazer, mas já o faço muito naturalmente, passou a ser um ritual diário. Sou a primeira pessoa a admitir que de facto os benefícios não estão somente escritos no papel. Para quem quer uma boa alternativa no inverno, é o chá, sou capaz de beber um litro bem quentinho por dia.   




Sem comentários:

Enviar um comentário