quinta-feira, 11 de outubro de 2012

o tempo disse ao tempo.


Já não é novidade a aberração que tenho ao maravilhoso tempo que faz. Nem é carne nem é peixe. Chove mas faz calor, mais tarde pára de chover e faz frio, chove e faz frio, não chove e faz calor... Andar de transportes públicos torna-se numa grande dor de cabeça, tudo ressoado, abafado e molhado. As pessoas atropelam-se, perdem os sorrisos e não tem a mínima compaixão por ninguém. Não sei o que vestir, não sei o que calçar. Está frio para vestidos e mangas cava, mas também está calor para casacos e botas. É sempre o mesmo dilema, mas pessoas, ok o tempo está a mudar mas cachecol, casacos invernosos, galocha de pelo   e afins parece-me demais. Ou sou eu que estou literalmente enganada, ou é um abuso recorrer a tais adereços já à umas duas semanas atrás. Talvez para a semana, quem sabe, depois de todo este discurso, também eu comece a recorrer ao meu guarda-roupa de inverno, mas sem casacos de pelo, sem cachecol e sem botas (a não ser que venha por aí um furacão de água e frio repentino). Peço desculpa aos que se sentem ofendidos com tal apreciação, que se tratou apenas de um desabafo pela minha tamanho indignação ao ver uma pessoa vinda do pólo norte no 37 via HUC.  

1 comentário:

  1. Concordo contigo! Felizmente, não tenho sentido dificuldades em escolher a roupa para vestir...Mas confesso que ainda estou a fazer uso de muitas peças de Verão combinadas com algumas malhinhas...mas roupa de inverno nem pensar. Até porque ainda vem aí o Verão de S. Martinho!!

    ResponderEliminar